sexta-feira, 15 de abril de 2011

Amizade...

A Amizade pode ser definida como uma identidade de idéias, pensamentos e ações.
Quando conseguimos tornar sólida uma amizade é porque encontramos em outras pessoas, muitas atitudes mentais e de comportamentos semelhantes aos nossos, há aqueles que acreditam no espiritismo, e que consideram a amizade uma forma de manifestação de carinho de quem teve algo em comum em vidas passadas.
Porém às vezes, quando temos inimizades a outras pessoas,(normal acontecer isso quando falamos não gosto da cara do fulano), e isso nada mais é que uma rejeição ao seu perfil psicológico, o qual não combina com o nosso.
A Amizade, quando bem cultivada, é um dos relacionamentos mais nobres que podemos ter com outra pessoa. É mais fácil, às vezes, uma amizade baseada em princípios sólidos e leais, ser mais duradoura do que um próprio relacionamento conjugal. É difícil conseguirmos um amigo verdadeiro, de confiança, leal, corajoso e honesto. É melhor, portanto, ter poucos amigos com essas virtudes do que muitos sem uma delas. Na Amizade o que conta é a qualidade e não a quantidade, “lembre-se disto” Geralmente, os nossos amigos verdadeiros vêm da infância. O tempo de convivência desde a fase de criança, compartilhando com coisas boas e ruins juntos ajudam bastante na formação da Amizade. É muito importante termos amigos. Mas devemos ter cautela em selecioná-los, para mais tarde não termos decepção em relação aos mesmos. O que não podemos fazer é deixar de ter amigos. Sem Amizade, nossa vida perde o sentido,e nos torna egoísta. Eu particularmente não tenho muitos amigos, tenho mais conhecidos que amigos, e olha que os poucos amigos que tenho velem tanto quanto a um irmão, porém nunca deixo de cativar novas amizades... E por que não agora, Prazer Arthur de Moura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário