sexta-feira, 10 de junho de 2011

coluna desta semana do Jornal A Notícia

Saiu aqui!
Após ter saído aqui à informação de que os Bairros Pascotin e Jardim primavera estavam esquecidos, e com inúmeros buracos, esta semana que passou, os moradores foram surpreendidos com o barulho das maquinas no bairro, finalmente depois de esperar por soluções e de realizar até protestos (com bandeiras pretas) os bairros estão sendo atendidos.
Ao contrario de alguns colunistas que não sabem às vezes reconhecer o trabalho do atual governo “quando este acerta”, e só sabem criticar, devo dizer que comigo é diferente, pois quando o trabalho é desenvolvido com sucesso devemos reconhecê-lo, e quando o trabalho é bem feito quem ganha é a comunidade local, critica todo mundo faz, matéria e informação com impacto poucos produzem.
Por falar em Impacto… 
Este é o nome do meu espaço aqui no jornal de hoje em diante, Impacto é a coluna do povo, que irá abordar diversos assuntos relacionados com o nosso cotidiano, como foi o caso citado acima. Troquei o nome do espaço, pois devido a um equivoco, e por não saber que já existia uma colunista (que era quem realmente interessava e que tinha o direito de reclamar de algo) com uma coluna denominada Diário de Bordo, em outro órgão de imprensa, peço desculpas a todos e principalmente a quem interessava o assunto. Jamais copiei nada de ninguém, pois sempre redigi eu mesmo a minha coluna, a qual já tem seus leitores conquistados a mais de cinco anos, e nunca foi redigida por outra pessoa a não ser eu mesmo, copiar idéias por equivoco é normal, o que não é normal é não ter capacidade de redigir seu próprio texto!
Efeito Cascata
Realmente deu o que falar a coluna da semana passada no blog do jornal A Noticía, vários comentários no blog e elogios pelas ruas, só não publiquei por causa do espaço que aqui se tornará pequeno, mas estou estudando a possibilidade. A coluna aborda a nossa verdadeira situação como gabrielenses, e diferencia o tempo em que vivemos hoje, com o que vivemos há 20 anos atrás, pouca coisa mudou de lá para cá e o progresso da nossa cidade ainda anda a passos curtos. Tive a oportunidade de estar na sexta-feira passada no protesto realizado na praça pelos arrozeiros, contra o preço do arroz, e quem leu minha coluna pode realmente ver que o que falei é verdade, pois ainda como na década passada somos dependentes dos arrozeiros, dos pecuaristas, dos quartéis e dos frigoríficos, pois não crescemos o suficiente a fim de termos uma empresa grande na nossa cidade, assim gerando mais renda e empregos para nossa comunidade, o efeito cascata ao qual me refiro é a questão desta dependência, pois sem colheita boa, sem preço bom para o gado, a cidade para, o comércio fica calmo e o dinheiro não circula isto é o efeito cascata que atinge a todos nós, se tiver um culpado para isto somos nós mesmos, pois votamos e elegemos governos que mais priorizaram seus interesses do que os da comunidade em geral.
Empreendimento de sucesso!
Estive esta semana com a amiga de longa data a empresária Cristiane Gonçalves, ao qual tive uma conversa agradável. A Rede TC que a cada dia cresce mais na cidade, pois se intitula a isso, com seu espaço já garantido, começou a passos pequenos com o nome de Exattus Informática e hoje é uma grande escola com cursos superiores e capacitação para jovens e adultos, parabéns a Cristiane e seu esposo que com simpatia e força de vontade conquistaram a nossa comunidade.
Diga-me com quem andas e eu te direi quem és…

Nenhum comentário:

Postar um comentário