terça-feira, 30 de agosto de 2011

Vereadores com o rabo preso votaram contra!

Vereadores disseram Não as Contas de ex-Prefeito Balbo
Ex Prefeito Balbo teve as contas rejaitadas
Como já era previsto as contas do ano de 2006 da então gestão de Balbo Teixeira, foram rejeitadas pela grande maioria dos vereadores durante a seção realizada nesta segunda-feira dia 29 de agosto.
Com votos de quatro vereadores (Adão Santana, Paulo Sérgio Barros, Antônio Devair e Vagner Aloy), o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que apontou irregularidades na Administração do ex-prefeito Balbo Teixeira, referente à gestão 2006.  Votaram contra, os vereadores da base de oposição, Rômulo Farias, Cilon Lisoski, Claudiomiro Borges, Rui Lucas e Carlos Alberto Lannes, acompanhados do vereador Valdomiro Lima, que integra a base de situação. A sessão, antecipada para as 17h30, aconteceu mesmo sem a presença do advogado de defesa,  Dr. Yascha Golubci. A Câmara de Vereadores de São Gabriel deverá emitir decreto legislativo para os Tribunais de Contas do Estado e Regional Eleitoral informando a decisão. Hoje, Balbo Teixeira continua habilitado a concorrer a qualquer cargo eletivo. Se isso vai mudar, dependerá apenas do que decidir, agora, o TRE. Parece que desta vez mesmo com a pressão da situação o vereador Rui Lucas votou junto com a oposição e deu parecer favorável às contas do ex prefeito Balbo. Na verdade eu até entendo alguns vereadores que votaram a favor da rejeição das contas, pois além de ser da base aliada ao Governo Municipal, possuem o rabo preso, pois desfrutam de vários cargos públicos para cabos eleitorais e parentes no atual Governo Municipal, então qualquer voto contra quem os “ajuda” pode ser gol contra e possivelmente perda de votos “é a famoso quebra o meu galho que eu quebro o seu” (troca de favores políticos). Particularmente eu sou contra esta questão e se um dia ocupar um cargo público jamais participarei de algo deste tipo. Em São Gabriel pode acontecer de tudo então como já estão puxando o tapete de Balbo, não se surpreendam, pois não demorará muito e o tapete do atual prefeito Rossano também será puxado, aliais isso só não ocorreu porque ele esta no poder e porque há muita grana e favores em jogo, entende? Deus nos acuda... Salve salve hó Pai eterno...

  

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A cara do Atual Governo Rossano!



Obra do Medeiros no inicio jh abandonada

 Na verdade desde a última campanha eleitoral para prefeito se ouviu de tudo um pouco desta atual administração. Uma administração que já esteve no poder e quando o fez deixou o município cheio de dividas e quase falido. Hoje a situação desta é diferente das demais em que governou o município de São Gabriel, pois até agora pouca coisa de concreto foi realizada a não ser projetos que já estavam prontos para serem implantados pela administração do ex prefeito Balbo Teixeira. Infelizmente o pouco que foi feito até hoje custou caro aos cofres públicos e acredito que os amigos não terão surpresa se esta divida aparecer mais tarde. Obras superfaturadas que até agora somente encheram os bolsos de quem esta no poder, uma prova disso foi à reforma e construção dos novos banheiros públicos da Praça Fernando Abott e Praça Tunuca Silveira. Na época do escândalo pelos altos valores da obra até o atual Presidente da Câmara Municipal Carlos Alberto Lannes (cacaio) achou um absurdo o valor “salientando os quase 40 mil reais gastos na reforma do banheiro da Praça Tunuca Silveira, onde segundo ele o metro quadrado do banheiro custou cerca de R$ 2.000 reais” e não para por ai.
Capinadeira a Fogo quando Trabalhava
A capinadeira a fogo que custou 35 mil reais “o preço de um carro de luxo zero” que foi adquirida para resolver grande parte dos problemas com a sujeira nos bairros da cidade hoje esta abandonada em um galpão, e os bairros continuam a cada dia mais sujos. Outro grande exemplo de abandono foi o famoso pontilhão do Bairro Medeiros que começou a ser reformado e reconstruido na administração de Balbo e que até hoje esta abandonado tomado pelo matagal e dividindo dois bairros da zona norte.Infelizmente podemos ficar dando vários exemplos neste texto como o ginasião do Parque Dr. Eglon que é um poço de dinheiro e nunca fica pronto, é sempre assim, falta um milhão, falta mais um milhão e assim a obra vai andando de milhão em milhão.
A popularidade do Prefeito Rossano já não é mais a mesma, tanto é que o mesmo nem anda mais nas ruas da cidade distribuindo beijinhos. Esperamos que nas próximas eleições o povo que votou neste governo e que hoje se mostra arrependido tenha aprendido a lição. Pois como sempre se houve falar, nem tudo que reluz é ouro.




quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A Importância da Educação dos Filhos!


A quem diga que educar um filho nos dias de hoje é uma tarefa dificil. São muitas as alegrias, mas são tantos os conflitos e aflições ao assumir os papéis de pai e mãe que o casal, muitas vezes, entra em pânico. Muitas perguntas passam pelas cabeças dos pais, sentem-se inseguros, desorientados e não têm ainda definidos os seus papéis de educadores.
A própria estrutura da família tem passado por alterações radicais, principalmente, no que se refere à distribuição de tarefas para o homem, para a mulher e para os filhos.
Um dos grandes problemas, bem visível na criação e educação dos filhos é a imposição de limites. Impor limites. Ter autoridade sem ser autoritário. A autoridade torna-se uma manifestação de amor e afeto quando exercida com equilíbrio. Ela transmite segurança. A criança não amará mais os pais porque lhe dá total liberdade, porque pode fazer o que bem entender. Ela perceberá a falta de estrutura e de segurança, sentindo-se menos protegida para a vida.
Hoje uma criança necessita de atenção, carinho, cortesia no trato por parte de quem quer que seja, e especialmente respeito, que se traduz em simplesmente, da parte de nós adultos, do ter o cuidado, o respeito e consideração de não contaminá-las com nossos vícios, manias e maus hábitos.
Sim, nós somos os contaminadores, uma vez que elas, psicologicamente, ao nascerem, ainda não são nada, não têm personalidade, costumes, sequer pensam. Mas, logo nos encarregamos de preenchê-las com aquilo que em nós temos de mais precioso, ou seja, nossas vaidades, crendices, superstições, medos, desejo de mudar o mundo de conformidade com nossa imagem e semelhança. Quando uma criança é tratada como mimos excessivos, quer dizer presentes e alguma forma de coerção para que cumpra seus deveres, ao invés de respeito, ela está diante das mesmas condições que motivam também um corrupto. Criança não precisa de tais mimos, criança precisa de educação, zelo e respeito, disciplina ordenada, que é o sentido de organização pessoal, toque e carinho. Essa espécie de mimo, isso sabemos bem, além de não educar, corrompe o caráter, a formação moral daquela criança, que ainda está criando seus alicerces.
Alguns defendem que não é possível educar sem tais mimos, agrados materiais, como se de fato isso significasse educação. De verdade, não precisamos corromper a mente de nossas crianças com sistemas cada vez mais elaborados de coesão, com promessas que jamais poderão ser cumpridas, tirando delas, logo no berço, sua capacidade de se expressar com naturalidade, espontaneamente. De qualquer modo cada um tem sua maneira de educar seus filhos, ou seja, com disciplina exemplar, carinho ou até mimos por bom comportamento o que em minha opinião é errado.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Para os melhores pais do Mundo!

Parabéns a todos os Papais...
"O nosso carinho e gratidão, a você Pai, que além de transmitir seus conhecimentos e suas experiências, soube apoiar-me em minhas dificuldades. À Você Pai que ensinou muito mais que teorias, que preparam seus filhos também para vida, todo o meu carinho e gratidão." A demonstração de afeto é algo tão sublime, que todos os seres, de toda a criação é capaz de transmitir amor como música pelas ondas de um rádio, que chega até o ser amado e toca seu coração. Mensagem para todos os pais gabrielenses e em especial ao meu saudoso pai Paulino de Moura.

sábado, 6 de agosto de 2011

Nunca vou desistir...


A vida pode ser triste...

Como se fosse uma neblina no vento a minha vida passa por um pensamento e vejo que até fiz algum progresso. Mas não o suficiente para conquistar a tal felicidade.
Ao longo destes anos percebi a cada dia a mudança que ocorre em nossas vidas e pude perceber que a felicidade é passageira, ou seja você nunca será feliz por completo e olha que isso inclui dinheiro. Pois para quem diz que dinheiro traz FELICIDADE esta totalmente enganado, dinheiro não compra tudo apenas te deixa mais confortável com poderes para se vestir melhor e ter bens materiais.
Para ser feliz basta um olhar de uma pessoa, um sorriso, um elogio algo que faça daquele dia o melhor, coisa boa quando você anda pela rua e alguém conversa com você te elogiando, penso comigo “ganhei o dia” muitas pessoas guardam pra si o amargo da vida e por isso andam de mal humor todo o dia. Eu sinceramente já fiz isso e digo dói muito este aperto no peito, esta vontade de gritar de conversar com alguém. Hoje percebo que não estamos aqui por acaso, que viemos ao mundo por um propósito, e que se as coisas eram para acontecer é porque já estava escrito no nosso destino, ninguém sabe o que irá acontecer no dia de amanhã...mas podemos começar a mudá-lo a partir de hoje mesmo. Nunca deixo para fazer hoje o que poderei fazer amanhã, pois pode não haver tempo o suficiente para fazer.
Apesar de não saber nada sobre o futuro tenho planos para ele, que até poderão não ser concluídos mas que estão guardados. E mesmo quando os bons momentos da nossa vida passarem nunca vou chorar por eles terem acabado, pois irei sorrir por eles terem acontecido e terem me dado tanta felicidade.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Novidade!

A novidade, é que agora o BLOG A Notícia é uma ferramenta independente, não sendo um complemento do JORNAL A NOTÍCIA. Através de “união”, o JORNAL A NOTÍCIA passa a circular em São Gabriel e mais sete municípios com o nome de JORNAL DA CAMPANHA. O semanário já era distribuido em São Gabriel, mas, agora, passa a circular com a participação de toda a equipe do JORNAL A NOTÍCIA e com as mesmas propostas, de levar informação com seriedade e imparcialidade. Assinantes e anunciantes do JORNAL A NOTÍCIA automaticamente passam a integrar o quadro de apoiadores do JORNAL DA CAMPANHA já nesta quinta-feira.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A confiança é tudo!

A Confiança é tudo nesta vida!
 O texto dessa semana trás como base confiança. Digo isso, pois não existe nenhuma forma de relacionamento humano que não seja estabelecido com base na confiança. É necessário confiar para que se viva bem.
Evidentemente que nosso Relacionamento com Deus não é diferente, prova disso está em IS 40:31 que diz “mas os que CONFIAM no Senhor recebem sempre novas forças”.  Trago somente esse versículo para que você pense que CONFIAR no Deus dos Exércitos é um principio para ter suas forças renovadas. Como jovens sabemos que somos o povo mais forte dessa terra, e a nossa força vem de Deus.
Não existe relacionamento sem confiança e confiança sem relacionamento. É necessário você confiar suas forças, seus temores o problema é quando a pessoa não da uma brecha para que você tenha confiança, acredito que confiança é a palavra ideal para todas as nossas relações seja de afeto, amor ou amizade.
A vida encarrega-se de nos tornar desconfiados. Mesmo os que não têm propensão para tal estado de espírito (como era o meu caso), com o passar dos anos e com as vicissitudes a que ficam sujeitos (as pequenas ou grandes facadas, os pequenos ou grandes golpes desferidos pelas costas, etc.) acabam por soçobrar àquilo que se torna uma simples evidência: confiar nos outros pode ser perigoso.
Bem sei que não é possível viver sem um mínimo de confiança nas pessoas. Até quando vamos a um café e tomamos uma bebida temos de acreditar que o empregado nos não serve veneno. Mas essa é outra questão. Trata-se daquilo que poderíamos chamar o nível I da confiança; sem este nível, a vida tornar-se-ia insuportável. Vislumbraríamos perigo em tudo e em todos, motivo pelo qual não seríamos capazes de agir.
A vida encarregou-se de me roubar aquela candura que vê luz mesmo no meio da escuridão. E quando não aprendemos através de coisa miúda, acabamos por aprender à custa de uma carga bem pesada!
Apesar de tudo isto, vale a pena abandonar-nos aos outros de forma confiada; a questão está em saber escolhê-los. Antes, bastava que fossem pessoas ― isso para mim era já o bastante ―, hoje é preciso que me provem que o são inteiramente